ENTENDER O CLIENTE E A SUA NECESSIDADE É O PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO, DIZ CONSÓRCIO REALIZA. VOLTAR
21.11.2017

ENTENDER O CLIENTE E A SUA NECESSIDADE É O PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO, DIZ CONSÓRCIO REALIZA

No mercado de consórcio existem mais de 150 administradoras em funcionamento no país, mais de 320 conglomerados financeiros, ultrapassando a marca de mil entidades existem as cooperativas de crédito, todas essas empresas são autorizadas e regulamentadas pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Nessa conta não foram elencados os bancos comerciais, agências de fomento, companhias hipotecárias etc. Diante de uma gama tão volumosa de empresas fornecedoras de serviços de consórcio, o que faz com que o consumidor opte por uma em específico?

“A resposta é simples, as empresas precisam manter a idoneidade, transparência e principalmente realizar um excelente trabalho de atendimento. Entender o cliente e a sua necessidade é o começo para conquistá-lo”, avalia Fabiano Camargo, ouvidor do Consórcio Realiza.

O trabalho de atendimento deve ser contínuo, depois de conquistar o cliente é necessário aplicar métricas que mensurem a satisfação com o serviço ofertado pela empresa. O Consórcio Realiza conta com ferramentas de avaliação e monitoramento, enfoca na solução dos problemas, promove treinamentos e mantém profissionais capacitados.

As ações implementadas pelo Consórcio Realiza parecem simples, entretanto ao adquirir um produto ou serviço, o consumidor anseia por satisfazer seus desejos e sonhos, o que exige das empresas mais atenção.

A primeira observação é que clientes correspondidos nem sempre expõe sua satisfação, já os clientes insatisfeitos procuram os canais de atendimento e o departamento de ouvidoria. Nesse momento é preciso manter o tratamento adequado e ter informações precisas, ressalta Fabiano Camargo.

Sobre a Realiza: Empresa especializada em consórcio com 20 anos de atuação em comercialização de cotas de imóveis, motos, carros e caminhões. Com sede em São Paulo, atualmente a companhia conta com 12 filiais, distribuídas em diversas regiões do Brasil, com mais de 400 profissionais internos e externos, e mais de 25.000 clientes ativos. Está entre as principais empresas de comercialização de consórcio, com alto índice de fidelização de clientes e total credibilidade. A Realiza é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: www.consorciorealiza.com.br

Informações para a imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação

frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento

rosimeire@franpress.com.br – ramal 203